Melhor Bike custo X beneficio para trilha e iniciantes (2022)

A melhor bicicleta do mercado vai ter o aro ideal, a velocidade que você procura e ainda terá um bom preço. Parece difícil encontrar um modelo desse tipo? Pois a boa notícia é que a tarefa pode ser simples!

Basta que você avalie algumas características básicas das bikes, e que considere certos modelos, assim, entre eles, você poderá encontrar a melhor bicicleta para você. Continue lendo para saber tudo o que você precisa para adquirir a melhor bike!

Quais as melhores bicicletas?

VER PREÇO1. CALOI EXPLORERRobusta e durável. Disponível em 5 tamanhos.
VER PREÇO2. CALOI VULCANBoa para terrenos de terra e acidentados. Câmbio Shimano.
VER PREÇO3. KSW CÂMBIO SHIMANOIndicada para os meios urbanos. Disponível em 4 tamanhos.
VER PREÇO4. TRACK & BIKES PLUSSFreio tipo V-Brake. Suporta até 100 kg.
VER PREÇO5. CANNONDALE BAD BOY 4Quadro de alumínio, freio a disco e 27 marchas.

Na hora de comprar uma bicicleta, algumas perguntas são bastante frequentes. A seguir, listamos as principais, com suas respectivas respostas. Acompanhe e faça uma compra melhor!

Quais tipos de bicicleta existem?

Existem vários tipos de bicicleta, que variam conforme seu tamanho, uso e mais. Entre os principais modelos estão: a bicicleta urbana, dobrável, elétrica, híbrida e a mountain bike. A bicicleta urbana é a mais comum, ideal para passeios ou para se deslocar dentro das cidades. Ela não costuma ser muito pesada, o que facilita as pedaladas.

Já a bicicleta dobrável é principalmente indicada para quem tem pouco espaço para guardar a bike, seja em casa ou ao chegar ao seu destino, como no trabalho. Também é uma boa para quem deseja levar a bicicleta de um lado para o outro usando o transporte público, porque dobrada é permitida dentro dos ônibus e trens. Ainda pode ser uma boa para levar em viagens.

A bicicleta elétrica, como seu nome sugere, tem um sistema elétrico que ajuda no deslocamento do ciclista. Ela pode ser tradicional ou dobrável, e é uma boa para quem quer um transporte mais rápido, mas sem pedalar exaustivamente. Inclusive em longas distâncias.

Enquanto isso, a bicicleta híbrida é uma “mistura de bicicletas”. Ela tem características de mountain bike, speed (com grande velocidade no asfalto) e bikes de turismo. É uma opção interessante para quem quer pedalar em diferentes momentos, em locais diferentes.

Por último, a Mountain Bike tem uma suspensão mais capaz e pneus mais largos. Assim, torna-se mais simples pedalar em terrenos de terra ou acidentados.

Qual a bicicleta mais leve para pedalar?

As bicicletas com quadro de carbono são as mais leves de se pedalar. Só que as magrelas feitas com esse material também são mais caras. Então, é preciso estar disposto a investir um pouco mais para contar com leveza.

Para ter uma bicicleta leve, também é preciso escolher bem seu aro. Os aros 26 e 700 têm melhores performances nesse sentido.

Como escolher uma bicicleta boa e barata?

Na hora de escolher a melhor bicicleta, você precisa avaliar com cuidado as características do produto. Desde o seu peso até as marchas existentes e suas indicações. Assim, você terá a certeza de que a bike é mesmo a ideal para o seu caso.

Para pagar um preço mais baixo, também vale a pena pesquisar pelo modelo da bicicleta escolhida em diferentes lojas. Muitas vezes, o preço do produto varia bastante de acordo com o vendedor. É interessante encontrar a melhor oferta.

Qual o melhor tamanho do aro da bicicleta?

O melhor aro de bicicleta vai mudar de acordo com o seu objetivo de uso da bike. Por exemplo: para adultos, o aro 26″ é ideal para contar com agilidade e leveza nos mais variados tipos de terrenos. Já o aro 27.5″ permite ao ciclista maior velocidade na terra. Ele ainda oferece boa tração nas curvas e estabilidade ao pedalar. O aro 29” tem ainda mais tração e estabilidade, e ótima aderência. Enquanto que as bikes de aro 700’’ são bem leves e rápidas. A opção é indicada para áreas urbanas e para a estrada.

Existe uma tabela que indica o tamanho do aro segundo a altura do ciclista:

AlturaAro ideal da bicicleta
De 89 cm a 107 cm12
De 96 cm a 123 cm16
De 109 cm a 142 cm20
De 120 cm a 155 cm24
Mais de 155 cm26 ou mais

O que são o aro e o quadro da bicicleta?

Aro e quadro são palavras bem comuns quando estamos falando de bicicletas. O quadro é a parte principal da bike, em que as rodas e outros componentes são montados. Já os aros são os que compõem as rodas da bicicleta.

Está na hora de conhecer as melhores bicicletas para comprar e aproveitar um tempo pedalando! A seguir, apresentamos os modelos mais atrativos do mercado, para o uso urbano e também para a prática de esportes ao ar livre.

1. Caloi Explorer Aro 29

Na hora de comprar uma Caloi Explorer, é possível escolher entre quatro tamanhos de bicicleta. São eles: o tamanho P, M, G e GG. Assim, ciclistas com diferentes alturas podem selecionar a bike ideal para o seu tamanho.

Melhor Bike custo X beneficio para trilha e iniciantes (1)

Um atrativo deste modelo é que ele pode ser usado no meio urbano e também para trilhas. Então, é uma boa opção para se deslocar no dia a dia, mas também para praticar esportes em terrenos de terra e acidentados.

É uma bicicleta simples e robusta, com pneus grossos. Mesmo assim, seu design é leve, então pedalar não se torna cansativo.

A Caloi Explorer ainda tem freio a disco, 24 marchas e quadro de alumínio. Seu guidão é curvo.

2. Caloi Vulcan Aro 29

Precisa de uma bicicleta para fazer trilhas? A Caloi Vulcan pode ser exatamente a opção que você está procurando!

Essa é uma bicicleta mountain bike, ideal para pedalar em terrenos de terra e acidentados. Pode ser uma escolha eficaz se você tem o costume ou pretende pedalar ao ar livre. Mas atenção: ela é indicada apenas para trilhas leves.

Melhor Bike custo X beneficio para trilha e iniciantes (2)

O modelo de bike tem aro 29, quadro de alumínio e freio a disco. Ele tem 21 velocidades e câmbio traseiro Shimano, que traz segurança, conforto e mais facilidade de pedalar ao ciclista.

O visual da Caloi Vulcan é em preto e outra cor de destaque, como o laranja ou amarelo. Seu quadro é fino, mas os pneus são robustos, o que torna mais simples ultrapassar as dificuldades de terrenos acidentados.

3. KSW Câmbio Shimano Aro 29

Uma bicicleta KSW aro 29 é indicada para os meios urbanos, para que você possa se deslocar de um lado para o outro dentro da cidade.

Mesmo assim, a bike tem ótima performance em superfícies esburacadas e molhadas. Então, ela também pode ser usada em trilhas simples, para quem gosta de um pouco de aventura.

Melhor Bike custo X beneficio para trilha e iniciantes (3)

Mas atenção: a bicicleta não será tão interessante para trilhas com muitos obstáculos e declives. Nesse caso, prefira uma mountain bike “legítima”.

O modelo tem quatro opções de tamanho. Então, na hora da compra, você poderá fazer a escolha da opção mais indicada para sua altura. Com esse cuidado, você vai se sentir mais confortável para pedalar e vai conseguir colocar os pés no chão sem esforço.

Além disso, o modelo de bike tem 21 marchas, freio a disco e quadro de alumínio.

4. Track & Bikes Classic Pluss Aro 26

A Track & Bikes Classic Pluss Aro 26 tem um visual clássico das bicicletas parisienses, com uma cesta na parte da frente e pneus bem finos. Ao mesmo tempo, seu design é moderno e bastante bonito.

Melhor Bike custo X beneficio para trilha e iniciantes (4)

O modelo de bicicleta tem aro 26, quadro 19 e seu freio é do tipo V-Brake. Seu uso indicado é o urbano, para o dia a dia, em vez de em trilhas ou altas velocidades. Mesmo assim, a bike suporta grandes impactos, como ao pedalar por estradas acidentadas.

Essa Classic Pluss ainda tem um sistema de marcha que deixa a bicicleta mais “leve” para pedalar. O modelo suporta um peso de até 100 kg.

5. Cannondale Bad Boy 4 Aro 700 mm

Outra entre as melhores opções de bicicleta no mercado é a Cannondale Bad Boy. Essa é uma bike com quadro de alumínio, freio a disco, guidão reto e 27 marchas.

É uma opção atrativa para quem quer pedalar em áreas urbanas. Seu visual é esguio, inclusive nos pneus.

Melhor Bike custo X beneficio para trilha e iniciantes (5)

Sem dúvida, o principal diferencial da bike é que ela tem finas luzes de led para a sinalização. Então, mesmo à noite nas vias públicas, o ciclista fica um pouco mais seguro, pois é melhor visto pelos motoristas.

Como escolher a melhor bicicleta para você?

Como citamos mais cedo, na hora de comprar uma bicicleta, é preciso avaliar várias características dela para fazer a melhor escolha. Pensando nisso, listamos abaixo quais são essas características. Assim, você poderá avaliar cada aspecto e selecionar a melhor bicicleta para o seu caso. Acompanhe!

Objetivo de uso da bicicleta: O primeiro passo para escolher uma bike é pensar qual seu objetivo. Onde e como você pretende usar a magrela? Isso vai ajudar a definir o tipo de bicicleta ideal. Se você quer fazer trilhas e esportes ao ar livre, por exemplo, uma mountain bike será mais vantajosa. Se o objetivo for ir ao trabalho de bicicleta, o modelo urbano é mais indicado. Se você quiser transportar a bicicleta de um lado para o outro, a dobrável, e assim por diante.

As especificações técnicas vão sugerir suas indicações de uso, e seu tipo também aparece no nome do produto. São duas informações que você precisa avaliar, para ter a certeza de que a bike vai atender ao que você precisa.

Tamanho do aro: A sua altura e o que você espera da bicicleta (leveza, tração etc.) vão determinar o tamanho ideal do aro da bike. As bicicletas de aro 26’’ são as mais comuns. Para saber melhor como escolher, volte ao topo desse artigo e confira as informações que selecionamos sobre o tamanho do aro.

Altura da bicicleta: É muito importante conseguir apoiar os pés no chão quando você estiver sobre a bicicleta. Essa é a altura ideal da bike. Assim, quando ela estiver parada, você não vai perder o equilíbrio, correndo o risco de cair. Por isso, meça o tamanho das suas pernas. A altura da bicicleta deve ser um pouco menor que isso para que você consiga encostar os pés no chão. O tamanho da bicicleta fica indicado em suas especificações técnicas.

Tipo de guidão: As bikes geralmente têm guidão reto ou mais longo. Os retos são indicados para as mais variadas ocasiões, são os mais comuns. Enquanto isso, o guidão mais longo é ideal para pedalar em curvas. Então, vale a pena pensar no que você pretende ao comprar a bicicleta, para escolher o guidão ideal. Além do mais, tenha a certeza de que a manopla do guidão (onde você apoiará as mãos) é confortável e aderente. Com isso, você vai evitar se incomodar enquanto pedala, e também não corre o risco de suas mãos escorregarem.

Material do quadro: Normalmente, as bicicletas têm quadro de alumínio ou de carbono. Os quadros de carbono são mais leves e podem ser uma excelente opção para quem busca uma bike fácil de andar. Mas o material também deixa a bicicleta mais cara. Então, você precisará estar disposto a investir um pouco mais. Já os quadros de alumínio são mais baratos e têm alta durabilidade. Pode ser suficiente, especialmente se você não quiser gastar muito.

Quantidade de marchas: Sua bicicleta vai ter marchas? Sem dúvida, esse recurso vai tornar o pedalar mais simples, porque as marchas deixam a bike mais “leve”. Mas é importante pensar em quantas marchas você precisa. Para se deslocar em áreas urbanas, as bicicletas com 7 a 9 marchas são suficientes. Agora, se o objetivo for fazer trilhas ou andar por terrenos acidentados, é interessante optar por uma bike com mais de 9 marchas. Assim, você terá os recursos necessários para superar o pedalar mais intenso.

Tipo de freio: Os freios mais comuns na bicicleta são o freio a disco e o V-Brake (mecânico ou hidráulico). As bikes com freio a disco são indicadas para quando o objetivo é pedalar em alta velocidade. Por isso, até, esse é o tipo de frenagem mais usado em bicicletas profissionais e semiprofissionais. Já os freios V-Brake são suficientes para pedalar em áreas urbanas, especialmente se você não pretende atingir altas velocidades.

Preço da bicicleta: Na hora de escolher a melhor bicicleta para comprar, também é essencial avaliar o preço das bikes e descobrir o quanto você está disposto a pagar. Os modelos de bicicleta têm preços bem diferentes. Inclusive, aquelas com quadro de carbono e mais marchas geralmente são mais caras.

Estabelecer seu orçamento para a compra vai facilitar sua pesquisa pelos melhores modelos. Além disso, lembre-se de pesquisar os preços em lojas diferentes. Os valores cobrados por um mesmo produto são bastante variados, e com uma boa pesquisa você pode encontrar ofertas mais em conta.

Opinião dos consumidores: Sempre vale a pena verificar a opinião dos consumidores sobre a bicicleta que você escolher. O que os usuários acham da performance da bike? O modelo apresenta incômodos, defeitos? É confortável para pedalar? Atende os objetivos a que se propõe (por exemplo, pedalar ao ar livre)? Se você pesquisar por opiniões de pessoas que já compraram uma bike desse modelo, vai se sentir mais seguro de que ele é uma bela escolha. Até porque, as fabricantes sempre apresentam apenas as vantagens das bikes. Mas se você conferir as opiniões dos consumidores, vai ter maior noção dos prós e contras da bicicleta.

Uma dica é pesquisar por essas avaliações nos sites de vendas das lojas online. Dentro da página de venda da bike, é comum haver opiniões dos clientes que já compraram. E apenas quem realmente já comprou pode opinar ali; então, você vai saber que os comentários são realmente relevantes.

Qual a melhor bicicleta?

A melhor bicicleta é aquela que melhor se encaixa aos seus objetivos e o que você está disposto a pagar. O modelo ideal, por exemplo, vai ser diferente se seu objetivo for o esporte ao ar livre ou se for ir de bike até o trabalho. Então, para escolher o melhor modelo, tenha a certeza de fazer uma boa análise do produto. Considerando as dicas que listamos logo no tópico anterior, você vai saber o que avaliar e vai fazer a melhor escolha.

Mesmo assim, podemos dizer que a melhor bicicleta é a Caloi Explorer Aro 29″, entre os ótimos modelos que selecionamos. A opção é versátil, cabendo em diferentes cenários e usos; é leve; tem aro que funciona para boa parte dos adultos e ainda é uma opção bonita. Pode ser uma ótima alternativa para você comprar e aproveitar suas pedaladas.

Top Articles

You might also like

Latest Posts

Article information

Author: Dong Thiel

Last Updated: 10/27/2022

Views: 5940

Rating: 4.9 / 5 (59 voted)

Reviews: 90% of readers found this page helpful

Author information

Name: Dong Thiel

Birthday: 2001-07-14

Address: 2865 Kasha Unions, West Corrinne, AK 05708-1071

Phone: +3512198379449

Job: Design Planner

Hobby: Graffiti, Foreign language learning, Gambling, Metalworking, Rowing, Sculling, Sewing

Introduction: My name is Dong Thiel, I am a brainy, happy, tasty, lively, splendid, talented, cooperative person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.