Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (2022)

Se este 2022 você se propôs a se movimentar mais no seu dia a dia, dando o salto para a bicicleta elétrica, neste guia de compra você encontrará o que deve levar em consideração para fazer a escolha certa e uma seleção criteriosa de modelos para todos os orçamentos e a cidade como cenário de uso. Comece o ano pedalando e com o melhor preço.

Qual bicicleta elétrica escolher para a cidade

  • Projeto. Por praticidade, os formatos mais recomendados são urbano, caminhada, dobradura ou trekking e qualquer uma de suas variantes. Para gostos, as cores, mas se você tem pouco espaço para guardar ou vai combinar com outro meio de transporte, um dobrável é melhor. Caso vá passear por caminhos ou caminhos de terra, aposte num trekking. Se você procura o máximo de conforto, dê uma olhada nas caminhadas.

  • Elementos de segurança(e outros extras). Mais cedo ou mais tarde você certamente o usará à noite, por isso é essencial que eles tenham uma luz frontal branca e uma luz traseira vermelha. Elementos refletivos não são supérfluos para serem vistos e o sino para alertar os pedestres. A partir daqui, você certamente achará muito útil que ele tenha um suporte para segurá-lo, pára-lamas para evitar respingos quando o pavimento estiver molhado e uma grade para transportar suas coisas.

  • Bateria e autonomia. Embora os valores teóricos de autonomia sejam consideravelmente diferentes dos práticos, para um cenário urbano, o alcance usual e suficiente é de 50 a 70 km. Claro, também preste atenção aos seus ciclos de carregamento e ao tempo necessário, sua localização e se é removível ou não.

  • Nos modelos urbanos a posição do motor geralmente é a roda, onde também há um sensor de movimento para entrar em ação quando começamos a pedalar, geralmente na parte traseira

Fundamental: as bicicletas elétricas da cidade são limitado a 25 km/h e deve ser homologado pelo Ministério da Indústria de acordo com a norma UNE-EN 15194:2009, considerando-a como Bicicletas de pedalada assistida (EPAC) aqueles equipado com um motor elétrico auxiliar, com potência nominal máxima contínua de 0,25 quilowatts, cuja potência diminui gradualmente e finalmente para quando a velocidade do veículo atinge 25 km/h, ou antes se o ciclista parar de pedalar“.

De qualquer forma, lembre-se que os EPACs “ajudam” a pedalar aliviando o esforço das pernas, mas eles não pedalam para você.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (1)

Bicicletas elétricas em destaque

F.lli Schiano E-Light

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (2)

Com um design a meio caminho entre as bicicletas de turismo e trekking, a F.lli Schiano E-Star (574 euros) é um modelo muito interessante se seu orçamento é baixo e você está procurando uma bicicleta confortável que lhe dará uma ajudinha nas pistas.

Possui quadro de alumínio, bateria de íon de lítio, selim Selle Royal e motor de 250 W. Está disponível na versão 26 e 28″ e possui linhas e extras muito interessantes para o conforto, com iluminação, grade e para-lamas.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (3)

F.lli Schiano E-Light 1.0 – Bicicleta Elétrica Masculina Antracite, 28 Polegadas

Youin You-Ride Amsterdam

O You-Ride Amsterdam (599 euros) é uma bicicleta dobrável confortável e versátil.

Com assento e punhos em couro sintético, entre seus pontos fortes está a carga máxima de 120 kg, bateria removível até 45 km para que você possa levá-lo com você e freios a tambor renovados.

Dobrável até os pedais, possui 5 modos de assistência à pedalada para se adaptar a diferentes situações urbanas.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (4)

Bicicleta elétrica Youin You Ride Amsterdam

F.lli Schiano E-Star

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (5)

Se você tiver espaço suficiente, você vai carregá-la em seus braços no elevador, dobrada no metrô ou todas as opções acima, a versão dobrável F.lli Schiano E-Star (603 euros) é uma opção fantástica baixo custo com motor dianteiro ANANDA M129F 250W, caixa Shimano Tourney FT35D com 7 velocidades e rodas de 20W.

Como no caso anterior, a bateria é integrada sob a grade, inclui para-lamas, luzes e suporte.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (6)

Bicicleta Elétrica F.lli Schiano E-Star, Adultos Unissex, Antracite, 20″

SmartGyro Crosscity

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (7)

Se precisar algo compacto e compacto que oferece um passeio esportivo e suave, o SmartGyro Ebike Crosscity (796 euros) é uma opção interessante.

Possui seis marchas, rodas tipo trekking de 20″ que se adaptam muito bem mesmo em estradas de terra, integra um motor de 36V com 250W de potência e sua autonomia é de cerca de 50 km. Guarda-lamas, descanso e iluminação não faltam. .

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (8)

SMARTGYRO Ebike Crosscity White – Bicicleta Elétrica Urbana, Rodas 20″, Pedal Assist, Dobrável, Bateria de Lítio Removível 36V 4.4 mAh, Freio a Disco, 6 Velocidades Shimano

Bicicleta elétrica dobrável Xiaomi Mi Smart

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (9)

A bicicleta elétrica dobrável Xiaomi (899 euros) é um dos modelos mais populares pelo seu alto valor para o dinheiro.

É compacto, leve (14,5 Kg) e tem um design muito atraente… embora sim, neste compromisso com a leveza o útil guarda-lamas é esquecido para trás.

Mecanicamente é um modelo solvente para a cidade, com autonomia estimada de 45 km. A cereja no topo do bolo é a conectividade, para que possa ver estatísticas e dados das suas viagens com o seu telemóvel.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (10)

Bicicleta elétrica dobrável inteligente XIAOMI, unissex para adultos, preta, única

Chip Megamo 3.0

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (11)

Em pouco mais de 30 anos de vida, a empresa espanhola Megamo se destacou no setor de bicicletas e seus modelos elétricos também prometem dar muitos problemas.

A Megamo Chip 3.0 (959 euros) é uma bicicleta elétrica dobrável muito interessante em termos de relação qualidade/preço. Possui motor brushless de 250W, autonomia de aproximadamente 50 km e design prático e funcional para a cidade.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (12)

Bicicleta elétrica dobrável Megamo Chip 3.0 20″

Moma E-MTB 28 Pro

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (13)

Se você vai se deslocar pela cidade, mas não está descartando algumas rotas off-road ou mesmo uma pequena escapadela (por exemplo, o Caminho de Santiago), o Moma E-MTB 28 Pro (1.199 euros) é um candidato.

Este é um modelo de trekking com pneus grandes de 28″, suspensão dianteira, freios a disco e até 120 km de autonomia. Com 5 níveis de assistência e bateria removível, mais prático para carregá-lo se você não tiver garagem.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (14)

Bicicleta elétrica urbana Moma Bikes EBIKE-28 Pro, Shimano 7 velocidades, freios hidráulicos, bateria de lítio integrada 48V 13Ah (624Wh)

eLille 2 28″ O Grande

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (15)

A bicicleta de turismo eLille 2 28″ Le Grand (1.342 euros) procura conforto com um toque retro atraente tanto em linhas como em cores.

Esta é uma bicicleta para andar curtindo a estrada, mas não descuida de extras como a suspensão dianteira. Com suporte para desviador, guarda-lamas e grelha.

Lenda Milano

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (16)

Com autonomia para escolher entre 80 e 100 km, o Legend Milano (1499 euros) é uma bicicleta elétrica versátil adequada para cidade, turismo e até trekking graças às suas rodas e suspensão.

Outro dos seus pontos fortes é a sua estética, sóbria, elegante e minimalista, mas muito prática: com ancoragens KlickFix para segurar sacos e cestos, rack adequado para cadeira de bebé (peso máximo 27kg), assento gel ajustável, pegas ergonómicas e luzes LED Kendo+.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (17)

Legend Milano Urban Electric Bike Smart eBike Rodas de 26 polegadas, freios a disco hidráulicos, bateria Panasonic de 36V 10,4Ah (374,4Wh), autonomia até 80km, Black Onyx

Lítio Ibiza Dogma 10.4

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (18)

Formato “Pocket” e coração esportivo, a Littium Ibiza Dogma 10.4 (1.690 euros) é uma bicicleta feminina com freios hidráulicos, marchas Shimano Altus, pneus 20″ muito resistentes e off-road, assento e suspensão ergonômicos, uma proposta para medir em praticamente qualquer terreno.

Com carregamento ultrarrápido de 4 horas, trava de segurança incluída, grade de carregamento solar e luzes LED, este Littium está repleto de detalhes e é especialmente adequado para uso frequente.

Curva Elétrica Ossby

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (19)

Com o Curve Electric Ossby (1690 euros) pode conduza na vertical sem a necessidade de muito espaço de armazenamento graças ao seu design original tanto dobrado como desdobrado.

Esta é uma bicicleta muito leve (13,5 kg), com uma autonomia surpreendente de 70 km pelo seu formato, carregamento rápido de 4 horas e conectividade para modos alternativos ou visualização de dados da sua viagem.

Na Xataka Selección publicamos as melhores ofertas em tecnologia, informática e eletrónica dos principais negócios da Internet. Os preços e disponibilidade podem sofrer alterações após a publicação.

Você pode estar atualizado e a todo momento informado sobre as principais ofertas e novidades da Xataka Selección em nosso canal Telegram ou em nossos perfis. Twitter, Facebook e revista Flipboard.

Nota: Alguns dos links postados aqui são links afiliados. Apesar disso, nenhum dos itens mencionados foi proposto nem pelas marcas nem pelas lojas, sendo a sua introdução uma decisão única da equipa editorial.

LEIAMAIS

A tecnologia de mRNA nos libertou do COVID: agora ela se propõe a nos salvar da gripe para sempre

Cobee, o app que está fazendo sucesso ao tornar visível algo crucial para os trabalhadores: seus benefícios trabalhistas

O Lidl também adere à Black Friday: a sua bicicleta elétrica com 100 quilómetros de autonomia está bastante reduzida

Se este 2022 você se propôs a se movimentar mais no seu dia a dia, dando o salto para a bicicleta elétrica, neste guia de compra você encontrará o que deve levar em consideração para fazer a escolha certa e uma seleção criteriosa de modelos para todos os orçamentos e a cidade como cenário de uso. Comece o ano pedalando e com o melhor preço.

Qual bicicleta elétrica escolher para a cidade

  • Projeto. Por praticidade, os formatos mais recomendados são urbano, caminhada, dobradura ou trekking e qualquer uma de suas variantes. Para gostos, as cores, mas se você tem pouco espaço para guardar ou vai combinar com outro meio de transporte, um dobrável é melhor. Caso vá passear por caminhos ou caminhos de terra, aposte num trekking. Se você procura o máximo de conforto, dê uma olhada nas caminhadas.

  • Elementos de segurança(e outros extras). Mais cedo ou mais tarde você certamente o usará à noite, por isso é essencial que eles tenham uma luz frontal branca e uma luz traseira vermelha. Elementos refletivos não são supérfluos para serem vistos e o sino para alertar os pedestres. A partir daqui, você certamente achará muito útil que ele tenha um suporte para segurá-lo, pára-lamas para evitar respingos quando o pavimento estiver molhado e uma grade para transportar suas coisas.

  • Bateria e autonomia. Embora os valores teóricos de autonomia sejam consideravelmente diferentes dos práticos, para um cenário urbano, o alcance usual e suficiente é de 50 a 70 km. Claro, também preste atenção aos seus ciclos de carregamento e ao tempo necessário, sua localização e se é removível ou não.

  • Nos modelos urbanos a posição do motor geralmente é a roda, onde também há um sensor de movimento para entrar em ação quando começamos a pedalar, geralmente na parte traseira

Fundamental: as bicicletas elétricas da cidade são limitado a 25 km/h e deve ser homologado pelo Ministério da Indústria de acordo com a norma UNE-EN 15194:2009, considerando-a como Bicicletas de pedalada assistida (EPAC) aqueles equipado com um motor elétrico auxiliar, com potência nominal máxima contínua de 0,25 quilowatts, cuja potência diminui gradualmente e finalmente para quando a velocidade do veículo atinge 25 km/h, ou antes se o ciclista parar de pedalar“.

De qualquer forma, lembre-se que os EPACs “ajudam” a pedalar aliviando o esforço das pernas, mas eles não pedalam para você.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (20)

Bicicletas elétricas em destaque

F.lli Schiano E-Light

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (21)

Com um design a meio caminho entre as bicicletas de turismo e trekking, a F.lli Schiano E-Star (574 euros) é um modelo muito interessante se seu orçamento é baixo e você está procurando uma bicicleta confortável que lhe dará uma ajudinha nas pistas.

Possui quadro de alumínio, bateria de íon de lítio, selim Selle Royal e motor de 250 W. Está disponível na versão 26 e 28″ e possui linhas e extras muito interessantes para o conforto, com iluminação, grade e para-lamas.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (22)

F.lli Schiano E-Light 1.0 – Bicicleta Elétrica Masculina Antracite, 28 Polegadas

Youin You-Ride Amsterdam

O You-Ride Amsterdam (599 euros) é uma bicicleta dobrável confortável e versátil.

Com assento e punhos em couro sintético, entre seus pontos fortes está a carga máxima de 120 kg, bateria removível até 45 km para que você possa levá-lo com você e freios a tambor renovados.

Dobrável até os pedais, possui 5 modos de assistência à pedalada para se adaptar a diferentes situações urbanas.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (23)

Bicicleta elétrica Youin You Ride Amsterdam

F.lli Schiano E-Star

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (24)

Se você tiver espaço suficiente, você vai carregá-la em seus braços no elevador, dobrada no metrô ou todas as opções acima, a versão dobrável F.lli Schiano E-Star (603 euros) é uma opção fantástica baixo custo com motor dianteiro ANANDA M129F 250W, caixa Shimano Tourney FT35D com 7 velocidades e rodas de 20W.

Como no caso anterior, a bateria é integrada sob a grade, inclui para-lamas, luzes e suporte.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (25)

Bicicleta Elétrica F.lli Schiano E-Star, Adultos Unissex, Antracite, 20″

SmartGyro Crosscity

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (26)

Se precisar algo compacto e compacto que oferece um passeio esportivo e suave, o SmartGyro Ebike Crosscity (796 euros) é uma opção interessante.

Possui seis marchas, rodas tipo trekking de 20″ que se adaptam muito bem mesmo em estradas de terra, integra um motor de 36V com 250W de potência e sua autonomia é de cerca de 50 km. Guarda-lamas, descanso e iluminação não faltam. .

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (27)

SMARTGYRO Ebike Crosscity White – Bicicleta Elétrica Urbana, Rodas 20″, Pedal Assist, Dobrável, Bateria de Lítio Removível 36V 4.4 mAh, Freio a Disco, 6 Velocidades Shimano

Bicicleta elétrica dobrável Xiaomi Mi Smart

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (28)

A bicicleta elétrica dobrável Xiaomi (899 euros) é um dos modelos mais populares pelo seu alto valor para o dinheiro.

É compacto, leve (14,5 Kg) e tem um design muito atraente… embora sim, neste compromisso com a leveza o útil guarda-lamas é esquecido para trás.

Mecanicamente é um modelo solvente para a cidade, com autonomia estimada de 45 km. A cereja no topo do bolo é a conectividade, para que possa ver estatísticas e dados das suas viagens com o seu telemóvel.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (29)

Bicicleta elétrica dobrável inteligente XIAOMI, unissex para adultos, preta, única

Chip Megamo 3.0

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (30)

Em pouco mais de 30 anos de vida, a empresa espanhola Megamo se destacou no setor de bicicletas e seus modelos elétricos também prometem dar muitos problemas.

A Megamo Chip 3.0 (959 euros) é uma bicicleta elétrica dobrável muito interessante em termos de relação qualidade/preço. Possui motor brushless de 250W, autonomia de aproximadamente 50 km e design prático e funcional para a cidade.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (31)

Bicicleta elétrica dobrável Megamo Chip 3.0 20″

Moma E-MTB 28 Pro

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (32)

Se você vai se deslocar pela cidade, mas não está descartando algumas rotas off-road ou mesmo uma pequena escapadela (por exemplo, o Caminho de Santiago), o Moma E-MTB 28 Pro (1.199 euros) é um candidato.

Este é um modelo de trekking com pneus grandes de 28″, suspensão dianteira, freios a disco e até 120 km de autonomia. Com 5 níveis de assistência e bateria removível, mais prático para carregá-lo se você não tiver garagem.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (33)

Bicicleta elétrica urbana Moma Bikes EBIKE-28 Pro, Shimano 7 velocidades, freios hidráulicos, bateria de lítio integrada 48V 13Ah (624Wh)

eLille 2 28″ O Grande

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (34)

A bicicleta de turismo eLille 2 28″ Le Grand (1.342 euros) procura conforto com um toque retro atraente tanto em linhas como em cores.

Esta é uma bicicleta para andar curtindo a estrada, mas não descuida de extras como a suspensão dianteira. Com suporte para desviador, guarda-lamas e grelha.

Lenda Milano

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (35)

Com autonomia para escolher entre 80 e 100 km, o Legend Milano (1499 euros) é uma bicicleta elétrica versátil adequada para cidade, turismo e até trekking graças às suas rodas e suspensão.

Outro dos seus pontos fortes é a sua estética, sóbria, elegante e minimalista, mas muito prática: com ancoragens KlickFix para segurar sacos e cestos, rack adequado para cadeira de bebé (peso máximo 27kg), assento gel ajustável, pegas ergonómicas e luzes LED Kendo+.

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (36)

Legend Milano Urban Electric Bike Smart eBike Rodas de 26 polegadas, freios a disco hidráulicos, bateria Panasonic de 36V 10,4Ah (374,4Wh), autonomia até 80km, Black Onyx

Lítio Ibiza Dogma 10.4

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (37)

Formato “Pocket” e coração esportivo, a Littium Ibiza Dogma 10.4 (1.690 euros) é uma bicicleta feminina com freios hidráulicos, marchas Shimano Altus, pneus 20″ muito resistentes e off-road, assento e suspensão ergonômicos, uma proposta para medir em praticamente qualquer terreno.

Com carregamento ultrarrápido de 4 horas, trava de segurança incluída, grade de carregamento solar e luzes LED, este Littium está repleto de detalhes e é especialmente adequado para uso frequente.

Curva Elétrica Ossby

Mova mais em 2022: 11 bicicletas elétricas para todos os bolsos para se locomover pela cidade (38)

Com o Curve Electric Ossby (1690 euros) pode conduza na vertical sem a necessidade de muito espaço de armazenamento graças ao seu design original tanto dobrado como desdobrado.

Esta é uma bicicleta muito leve (13,5 kg), com uma autonomia surpreendente de 70 km pelo seu formato, carregamento rápido de 4 horas e conectividade para modos alternativos ou visualização de dados da sua viagem.

Na Xataka Selección publicamos as melhores ofertas em tecnologia, informática e eletrónica dos principais negócios da Internet. Os preços e disponibilidade podem sofrer alterações após a publicação.

Você pode estar atualizado e a todo momento informado sobre as principais ofertas e novidades da Xataka Selección em nosso canal Telegram ou em nossos perfis. Twitter, Facebook e revista Flipboard.

Nota: Alguns dos links postados aqui são links afiliados. Apesar disso, nenhum dos itens mencionados foi proposto nem pelas marcas nem pelas lojas, sendo a sua introdução uma decisão única da equipa editorial.

Tags: bicicletasbolsoscidadeelétricaslocomovermaisMovaparapelatodos

Top Articles

You might also like

Latest Posts

Article information

Author: Pres. Carey Rath

Last Updated: 11/07/2022

Views: 5944

Rating: 4 / 5 (61 voted)

Reviews: 92% of readers found this page helpful

Author information

Name: Pres. Carey Rath

Birthday: 1997-03-06

Address: 14955 Ledner Trail, East Rodrickfort, NE 85127-8369

Phone: +18682428114917

Job: National Technology Representative

Hobby: Sand art, Drama, Web surfing, Cycling, Brazilian jiu-jitsu, Leather crafting, Creative writing

Introduction: My name is Pres. Carey Rath, I am a faithful, funny, vast, joyous, lively, brave, glamorous person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.